No passado fim-de-semana realizou-se mais uma edição do Pitch Beach, organizada pela Boys Just Wanna Have Fun Sports Club. Entre 16 e 18 de Julho Equipes de Rugby e Volei participaram nas modalidades indoor e praia.
Na vertente voleibol participaram 12 equipas de toda a Europa, de países como Inglaterra, França, Espanha ou ainda Bélgica entre muitos outros participantes provenientes de vários países. Em pavilhão, os vencedores foram os ingleses Bee Devils, tendo a equipa da casa - Lisbon Crows Volley ficado na 2ª posição. No segundo dia de competição já na vertente de beach volley, os ingleses Rice Nata distinguiram-se na competição em 4X4, enquanto os britânicos Bee Devils voltaram a conquistar o topo na modalidade 2X2, batendo, numa final muito equilibrada, a equipa da casa. Neste torneio os Lisbon Crows fizeram-se representar por 3 equipas, uma delas de iniciados, enquanto os compatriotas do Porto - Oporto Wolves - trouxeram a sua formação de Verão. Um fim-de-semana inesquecível que certamente se repetirá no próximo ano. Os participantes estão de parabéns pelo desportivismo e animação durante todo o torneio. Entre os dias 16 e 18 de Julho, atletas de rugby e volleyball de vários países deslocaram-se a Lisboa para a 6ª edição do Pitch Beach, torneio que se realiza anualmente. Estiveram presentes quatro equipas competindo pelo primeiro lugar na competição de Rugby no campo e na praia: Dark Horses, Les Gaillards/ Kings Cross Steelers, Straffe Ketten/Madrid Titanes e Rebelyons/Berlin Bruisers.
No primeiro dia, no "pitch", no estádio universitário de Lisboa, os Dark Horses ficaram invictos, acabando apenas por sofrer um ensaio pelos Rebelyons/Berlin Bruisers, revelando uma grande superioridade face às outras equipas. Vitória que se repetiria na praia de carcavelos no dia seguinte, onde em Rugby de praia acabaram o torneio sem perder qualquer jogo. Em ambos os dias as classificações mantiveram-se as mesmas: 1º Dark Horses 2º Les Gaillards/ Kings Cross Steelers 3º Straffe Ketten/Madrid Titanes 4º Rebelyons/Berlin Bruisers Estes factos denotam assim uma grande evolução da equipa na despedida da época, que se prepara para enfrentar um grande desafio na segunda divisão. Foi com muito entusiasmo e garra que os Dark Horses se deslocaram à Figueira da Foz no passado fim de semana (11 e 12 de Julho) para participarem pelo quarto ano no aclamado Figueira Beach Rugby. Trata-se de uma importante etapa europeia do Circuito Europeu de Beach Rugby onde estiveram presentes as melhores equipas de beach rugby nacionais e europeias.
No primeiro dia em que o nível competitivo era muito alto, marcado pela falta de comparência da equipa do Direito no grupo dos Dark Horses, a equipa enfrentou os holandeses Breda Bandits, os portugueses da Bairrada e os franceses Lamasticot. Dando muita luta e muito trabalho aos adversários, os DH não conseguiram alcançar nenhuma vitória, mas acabaram por marcar ensaios em todos os jogos. Na manhã de Domingo, os Dark Horses venceram a Naval com relativa facilidade, não conseguindo reproduzir o mesmo estilo de jogo nas partidas seguintes (com a equipa de Aveiro e com os franceses Costo Jez), que eram fisicamente superiores e mais experientes. Ainda assim o espírito de satisfação, no final do torneio, era unânime e a alegria de participar neste evento é o sinal que precisamos para nos inscrever na próxima edição. Em 2016 os Dark Horses querem voltar para fazer mais e melhor. Figueira Beach Rugby 2016 já consta no calendário competitivo da equipa da próxima época! Mais fotos! Depois de quatro épocas a competir no Campeonato Nacional de Equipas Emergentes, os Dark Horses celebram um protocolo com o Rugby Clube de Oeiras com o objectivo de conjuntamente se lançarem na 2ª Divisão e jogar Rugby XV na próxima época, a partir de Setembro.
Muitos jogadores preferem jogar esta modalidade em vez de Rugby Sevens e esta foi uma das razões que motivou a equipa a tomar esta decisão. Trata-se de um passo importante na história da equipa, pois este campeonato tem um nível competitivo superior e mais desafiante. Ainda assim a equipa está confiante que será capaz de aceitar o desafio e de atingir os objectivos propostos. Filipa Jales, árbitra reconhecida do rugby nacional e internacional e actual treinadora dos Dark Horses, continuará na equipa técnica, estando previsto o reforço desta equipa. A 1ª jornada desta competição está agendada para o fim de semana de 17 e 18 de Outubro. Os Dark Horses convidam desde já toda a gente a juntar-se à equipa em Setembro ou apoiá-la de alguma forma. Os Dark Horses têm contado com o patrocínio do Finalmente Club, da Trombeta bath e do Bar Tr3s Lisboa. Mais novidades em breve. A Associação Desportiva BJWHF, pelo 6º ano consecutivo, esteve presente no Arraial Pride 2015, que decorreu durante todo o sábado, 27 de Julho, no Terreiro do Paço . Este ano a organização ficou a cargo de uma nova Direcção que garantiu a continuidade do evento Os Boys estiveram no espaço do arraial desde as nove da manhã a empreender à sua montagem e saíram só às seis da manhã do dia seguinte acabada a desmontagem e arrumação. Durante o período de festa, houve atletas dentro e fora do balcão que deram o seu tempo, trabalho e animação para a eficiência do serviço e para marcarem o ritmo da noite no Bar BJWHF. Durante a tarde, as equipas de Rugby e de Voleibol trouxeram o desporto ao Terreiro com uma demonstração das respectivas modalidades. A eles juntaram-se ainda participantes do arraial que passeavam no local. Noite dentro a animação dos Boys contagiou por quem ali passou para uns momentos de boa disposição com os membros dos Dark Horses (Rugby), Lisbon Crows (Voleibol), Lisboa Poolboys (Natação) e Tango4fun (Tango) As equipas da Associação Desportiva BJWHF demonstraram bem ser o espelho da diversidade de que nos podemos orgulhar. A BJWHF agradece a todos os amigos e apoiantes que por lá passaram e contribuíram para uma noite memorável! Mais fotos... |
Arquivos
Outubro 2019
Categorias
Todos
|